Sumário
ToggleA Sinusite é uma condição que inflama os seios nasais, que são cavidades de ar localizadas nos ossos ao redor do nariz e dos olhos.
Diferente de um resfriado comum ou de crises alérgicas que passam em poucos dias, a sinusite crônica se estende por um período superior a 12 semanas, mesmo com tratamento adequado.
Continue lendo o artigo para entender os principais sintomas e como tratar a sinusite.
Ele iniciou sua formação na Faculdade de Medicina do ABC, complementado por experiências internacionais como a graduação sanduíche na University of Surrey e o intercâmbio profissional no Peru, Dr. Rubens acumulou um vasto conhecimento que o torna um profissional de destaque em sua área.
Para realizar um diagnóstico preciso e iniciar um tratamento para a Sinusite, você precisa buscar a ajuda de um Otorrinolaringologista.
Dr. Rubens Dantas se destaca como uma referência no tratamento da Sinusite em São Paulo e na região do ABC Paulista.
Segundo o dr. Rubens Dantas, os pacientes com sinusite crônica frequentemente relatam uma gama de sintomas que podem variar em intensidade. Aqui, vamos listar os principais:
Esses são os sintomas mais comuns e podem ser piorados se o paciente não estiver em tratamento.
A grande duração destes sintomas é o que os diferencia daqueles de uma sinusite crônica ou de um resfriado comum.
O diagnóstico da Sinusite pode ser feito por exame clínico, tomografia dos seios da face ou nasofibroscopia.
A sinusite crônica não é apenas um desconforto físico; ela afeta profundamente a rotina diária dos pacientes.
A qualidade do sono é muito impactada, uma vez que a congestão nasal e a pressão facial podem tornar difícil encontrar uma posição confortável para dormir, levando à insônia ou ao sono fragmentado.
Além disso, podemos observar outras complicações que dificultam o dia a dia do paciente com crise de Sinusite:
Diante da persistência dos sintomas da sinusite, a procura imediata por um médico Otorrino é necessária.
Algumas estratégias podem ser utilizadas no tratamento, a depender do nível de inflamação e tempo que ele tem perdurado.
Veja agora, 5 tipos de tratamento para Sinusite:
Inalações com vapor e ingestão de bebidas quentes ajudam a diminuir o inchaço das membranas mucosas e aliviar dores de cabeça.
Uso de sprays nasais como oximetazolina e mometasona para reduzir o inchaço das membranas nasais temporariamente.
Uso controlado de antibióticos como amoxicilina/clavulanato e azitromicina para tratar sinusite bacteriana, sempre sob prescrição médica.
Descongestionantes, corticoides, analgésicos e antitérmicos podem ser prescritos para aliviar sintomas e tratar a inflamação.
Em casos graves, cirurgia pode ser necessária para desobstruir os seios paranasais e remover agentes infecciosos, como fungos.
Para entender o melhor tratamento para o seu caso, é importante realizar acompanhamento médico com um especialista em Sinusite Crônica.
Uma das principais orientações do Dr. Rubens é o início imediato do tratamento após a suspeita de sinusite crônica.
Todos os pacientes vivem melhorias significativas em várias áreas da sua vida após passar por um médico e iniciar o processo proposto.
Entre as principais felicidades de quem inicia o tratamento, temos a capacidade de respirar melhor, dormir tranquilamente e realizar atividades diárias sem falta de ar ou dor de cabeça.
Dr. Rubens Dantas
CRM/SP 198749
RQE 111500
(11) 96598-4916
Rua Vergueiro, 360 – 201 202 – Liberdade, São Paulo – SP, 01504-000